Blog

por klauzer17@ klauzer17@ Nenhum comentário

Muro de vidro: tendência que veio para ficar; conheça!

Que tal trocar os muros de tijolos ou cercas comuns por um muro de vidro, sem jamais perder a segurança e resistência? Como qualquer outro tipo de muro, é uma estrutura que fica ao redor do terreno ou imóvel, que tem como objetivo proporcionar segurança e demarcar o espaço.

Primeiramente, a opção do muro de vidro é mais glamourosa, elegante e, ainda, muito fácil de limpar e manter e está cada vez mais presente nos projetos. Também oferece a possibilidade de combinar o vidro com outros materiais, como ferro e madeira.

O muro de vidro é uma boa alternativa para casas, prédios e estabelecimentos comerciais. Por exemplo, em casas, o muro de vidro deixa à mostra os jardins e paisagismo. Para garantir a privacidade, você pode optar por vidros foscos em todo o muro ou parte dele.

Por outro lado, já em prédios, o material transparente facilita a identificação de visitantes na portaria e também permite a visibilidade do projeto arquitetônico pelo lado de fora, jardins e outros ambientes. Fica incrível!

Igualmente importante destacar que em prédios comerciais o muro de vidro também é um grande aliado. Além disso, a facilidade de limpeza deste material é uma característica que faz a diferença!

Conheça um pouco das vantagens e alguns detalhes da instalação de um muro de vidro aqui no Blog da Klauzer Box!

Vantagens do muro de vidro:

– Moderno, valoriza o projeto arquitetônico e paisagístico da fachada e dá mais destaque ao imóvel;

– Altamente durável;

– Fácil manutenção e limpeza, não depende de muito tempo e desperdício de produtos de limpeza, basta utilizar água e sabão;

– Exige pouca ou nenhuma reforma e dispensa retoques de pintura;

– Proporciona segurança, porque além de resistente, o vidro dificulta invasões por escalada, por ser mais liso e escorregadio; ainda mais, a resistência é garantida.

Você precisa saber antes de instalar seu muro de vidro:

O vidro utilizado geralmente é o temperado e tem espessura de aproximadamente 10mm;

Sua segurança está garantida, já que o vidro temperado é altamente resistente: ele passa por um processo térmico no qual a dureza e resistência são aumentadas, chegando a ser até seis vezes mais resistente a impactos do que um vidro comum;

Para manter o visual sempre bonito, é importante prezar pela limpeza frequente.

Ficou interessado em incluir um muro de vidro no seu projeto residencial ou comercial? Como resultado você vai ter um visual moderno, elegante, prático e extremamente durável!

Entre em contato com a Klauzer Box e solicite um orçamento agora mesmo!

Conheça outros serviços em nosso portfólio.

por klauzer17@ klauzer17@ Nenhum comentário

Guarda-corpo é item de segurança indispensável no seu lar

O guarda-corpo já vem instalado na grande maioria de imóveis prontos, seja em varandas, sacadas, piscinas ou outros desníveis. Mas você já pensou que talvez seja necessário instalar um em sua casa?

O guarda-corpo é um dos primeiros itens de proteção e segurança que surgiram, antes mesmo de tornar-se um item arquitetônico indispensável. Sobretudo, este impede que pessoas, sejam crianças ou adultos, além de animais, sofram quedas em ambientes com altos desníveis. Pode ser utilizado, por exemplo, para piscinas, escadas, mezaninos, varandas, sacadas, entre outros.

Atualmente o guarda-corpo em vidro tornou-se uma tendência que veio para ficar.

Algumas vantagens de ter o guarda-corpo em vidro:

Valoriza o ambiente, com design moderno, versátil e elegante:

o vidro é um símbolo de modernidade. O guarda-corpo em vidro traz essa tendência e elegância com naturalidade ao espaço;

Aumenta a visibilidade de um espaço ou cômodo a outro:

por ser composto por vidro e baseado em materiais que não atrapalham seu campo de visão, você poderá enxergar através do guarda-corpo de vidro;

É bastante fácil de limpar:

a higienização se dá pela retirada de poeira acumulada, com um pano ou espanador, e lavagem, com esponja macia com detergente neutro e água.

Garante a segurança das pessoas e animais que circulam por ali:

este é a vantagem mais importante. Acima de tudo, o guarda-corpo em vidro vai garantir que o trânsito de pessoas e animais vai acontecer com toda a segurança, evitando quedas e outros acidentes deste tipo. A instalação deve seguir tudo o que impõe a Norma Brasileira, por isso, é muito importante realizar o serviço com um profissional.

A versatilidade também está nos tipos de vidro. Certamente todos são resistentes, mas há sempre tipo ideal para cada projeto.

Veja alguns tipos de vidro para seu guarda-corpo:

Vidro laminado:

este é o tipo de vidro que é composto por uma ou mais camada de vidros, intercalados pelos chamados “interlayers”, que podem ser poliuretano, EVA ou resinas.

Vidro temperado-laminado:

este tipo é produzido a partir da laminação de duas ou mais peças de vidro temperado. O vidro temperado-laminado é cinco vezes mais resistente que um vidro laminado comum da mesma espessura. Também bloqueia mais de 99% de radiação ultravioleta, garantindo mais conforto e criando uma gama de opções para o guarda-corpo em vidro.

Vidro aramado:

o vidro aramado também é bastante seguro, porque é constituído com uma rede metálica de malha quadriculada na massa.

Aqui na Klauzer Box, trabalhamos com guarda-corpo de vidro sempre com segurança e profissionalismo. Você pode conferir nosso portfólio e entrar em contato conosco para um orçamento!

por klauzer17@ klauzer17@ Nenhum comentário

Portas de vidro. Onde usar?

Portas de vidro são excelentes opções para incluir no projeto da sua casa, esse tipo de material traz leveza e sofisticação aos espaços e é uma peça maravilhosa que permite aproveitar ao máximo a luz natural. Leveza, conforto, sofisticação e refinamento estão entre os principais benefícios das portas de vidro. Além desses, os vidros transmitem sensação de amplitude, o que dá a impressão de o ambiente ser mais espaçoso.

Dicas de espaços para usar portas de vidro:

Cozinha

Para o caso das portas que separam cozinha e sala, a vantagem é a possibilidade de fechá-las quando for cozinhar e impedir que o cheiro da comida se espalhe pela casa.

Quartos

Além de darem um toque moderno à decoração, permitem economia de energia com o aproveitamento da luz natural.

Sala de jantar

Possibilidade de receber visitas em um ambiente sofisticado e ainda aproveitar uma bela vista externa.

Sala de estar

As portas de vidro na sala de estar garantem um efeito incrível de iluminação e aconchego.

 

Para mais dicas acompanhe nosso blog.

 

Fonte: Viminas

por klauzer17@ klauzer17@ Nenhum comentário

Vidro Temperado x Vidro Laminado: Como escolher?

Conheça as características de cada um

Em tempos de economia de energia, especialmente no que se refere ao aproveitamento da luz natural nos projetos de decoração, o vidro de segurança tem ampliado as suas possibilidades para bem além do seu uso convencional que se restringia a boxes de banheiros ou portas divisórias.

Leia mais

por klauzer17@ klauzer17@ Nenhum comentário

Fachadas comerciais em vidro

 

A fachada do espaço comercial diz muito sobre a empresa e é uma forma de valorização ao lugar. Uma fachada bem planejada também atrai clientes e destaca o empreendimento dos demais.

O vidro é um elemento muito presentes em fachadas de diversos segmentos. Combinado com outros materiais, como o ACM, cria um visual moderno e atrativo.

Cafés, panificadoras e lanchonetes podem atrair muitos clientes apenas com a mensagem transmitida através da fachada: conforto, aconchego e qualidade.

Se o espaço permitir, é interessante colocar na vitrine alguns produtos. Todos que passarem em frente irão ficar com água na boca!

Falando em vitrine, ela é uma aliada muito importante em diversos segmentos. Mostrar o seu produto faz com que o cliente em potencial seja atraído pela loja mesmo antes de entrar nela.

O vidro é fundamental neste caso, já que permite que o produto fique em exposição. Para fachadas são utilizados vidros de alta resistência, garantindo a segurança no local.

Grandes construções já se destacam por si só, mas uma fachada bem planejada os eleva a outro nível.

Se seu empreendimento é de pequeno, médio ou grande porte, invista em uma fachada única e ganhe destaque, reconhecimento e valorização.

Conte conosco para realizar seu projeto!

 

Fonte: Ideias Decor e Viva Decora.

 

por klauzer17@ klauzer17@ Nenhum comentário

Paredes de vidro – Super tendência

 

Sofisticação, modernidade e sustentabilidade são as principais características do uso das paredes de vidro nos ambientes internos e externos Atende perfeitamente a proposta das paredes comuns, e as funções como, separar ambientes e proteger a casa contra os dados no sol, por exemplo, além de proporcionar estilo e sofisticação, charme e elegância aos ambientes.

 

Economia e sustentabilidade

O vidro é um material (MARAVILHOSO) que permite que a luz do dia seja melhor aproveitada, economizando o uso de energia. Praticidade e durabilidade são alguns dos benefícios das paredes de vidro. A verdadeira unção de estilo e economia.

 

Paredes de concreto, nunca mais!

O material agrega mais sofisticação ao ambiente podendo unir-se à decoração da casa. Entre as vantagens em usar as paredes de vidro estão: resistência a impactos, excelente acústica e redução do barulho no ambiente proporcionando mais conforto e segurança. Possibilitando ainda a combinação com diferentes estilos e ambientes!

 

Confira outras dicas em nosso blog.

por klauzer17@ klauzer17@ Nenhum comentário

Modernidade e segurança? Tem como!

 

Por muito tempo as pessoas deixaram de apostar no uso do vidro por receio de perderem a privacidade e segurança. Porém, atualmente existem uma gama enorme de possibilidades de modelos de vidros e cores para qualquer tipo de projeto. Esse material em fachadas é uma excelente escolha para quem quer manter a interação do interior com o exterior do imóvel ou residencial. Outro ponto importante é a maior luminosidade do ambiente interno e a diminuição de gasto com energia elétrica, que por exemplo, pode ser oferecido pelo vidro laminado e afins.

O vidro é um produto multifuncional que pode ser aplicado na fachada de casas, apartamentos e empreendimentos comerciais.  Ele proporciona segurança e beleza aos projetos, além de oferecer vários benefícios ao ambiente interno.

 

4 motivos para apostar em uma fachada de vidro.

 

Aproveitamento da luminosidade

O vidro permite um maior aproveitamento da luz natural no ambiente, o que pode gerar, inclusive, menos gasto de energia. Sendo uma das principais tendências mundiais em decoração, não só pela economia dos recursos naturais, mas como forma de integração com o meio ambiente e conforto visual.

 

Facilidade de limpeza

A manutenção do vidro é simples e fácil, basta apenas utilizar os produtos certos. Está garantida a praticidade.

 

Beleza

O vidro agrega beleza de forma leve e traz modernidade ao projeto. É uma alternativa segura e elegante para substituir à altura os materiais tradicionais que estamos acostumados a ver, tanto em projetos residenciais quanto comerciais.

 

Durabilidade e resistência

Os vidros são feitos para durar para sempre porque não envelhecem ou estragam. Porém, é necessário realizar uma manutenção regular. Os vidros laminados e laminados temperados são os mais indicados para o uso em fachadas por causa de sua grande durabilidade e resistência.

por klauzer17@ klauzer17@ Nenhum comentário

Como usar o espelho para valorizar cada ambiente da casa

Espelho: muito versátil combina com a decoração de todos os ambientes

O espelho é um dos poucos acessórios unânimes da arquitetura: combina com todos os estilos de ambientes e cai bem em cômodos de todos os tamanhos. Cores e texturas também não são um problema. Veja algumas dicas e saiba como usufruir dessa maravilha em grande estilo.

Leia mais

por klauzer17@ klauzer17@ Nenhum comentário

Inspire-se neste modelo de guarda-corpo

Como escolher o Guarda-corpo

Os modelos de guarda-corpo podem variar bastante de acordo com o material escolhido para sua estrutura, assim como o design. O item que funciona como segurança para sacadas, escadas e mezaninos deve fazer parte também da decoração e por isso é ideal escolher o tipo certo para manter o lar harmonioso.

Tamanho:

Para a proteção, o mais indicado é que o parapeito tenha a distância de 1,10m desde o chão até o seu final. Já a indicação para o corrimão é de 0,92cm, de modo a garantir o apoio para crianças e adultos.

Material:

A escolha da composição é de suma importância, já que acidentes podem ocorrer. O vidro é lindo, mas escolha essa opção apenas na versão temperada. Para o caso de metais, certifique-se de bom acabamento nas extremidades.

Design:

O modelo da grade de segurança também deve ser selecionada com cautela. Se o item for com gradinhas, o ideal é que não acha vãos largos (máximo de 5 cm) para evitar acidentes com crianças e animais de estimação. Caso, você tenha um modelo com espaçamentos e um novo integrante (bebê ou animalzinho) entrou na família, o ideal é instalar telas de proteção.

Tipos de guarda-corpo:

Guarda-corpo de vidro: a escada de mármore, por exemplo, pede uma proteção que não esconda a beleza da pedra. Por isso, a opção translúcida é ideal para esse projeto e ainda adiciona modernidade.

escada de mármore

Nesse projeto diferentes materiais se misturam, como a madeira da escada e o cimento queimado da parede. Para manter a integração entre ambos sem adicionar mais informação, o vidro é a melhor opção já que é transparente e contemporâneo.

guarda corpo de vidro

A poltrona vintage em vinho é clássica. O mezanino é um charme nesse projeto, já que abriga um home office com biblioteca. E mais uma vez, o vidro aparece como complemento para garantir a segurança sem esconder a beleza da decoração.  A luminária de coluna substitui o uso de lustre sobre a mesa de jantar.

escritório no mezanino

Fonte: Casa e Construção

Top