Blog

por klauzer17@ klauzer17@ Nenhum comentário

Portas de vidro. Onde usar?

Portas de vidro são excelentes opções para incluir no projeto da sua casa, esse tipo de material traz leveza e sofisticação aos espaços e é uma peça maravilhosa que permite aproveitar ao máximo a luz natural. Leveza, conforto, sofisticação e refinamento estão entre os principais benefícios das portas de vidro. Além desses, os vidros transmitem sensação de amplitude, o que dá a impressão de o ambiente ser mais espaçoso.

Dicas de espaços para usar portas de vidro:

Cozinha

Para o caso das portas que separam cozinha e sala, a vantagem é a possibilidade de fechá-las quando for cozinhar e impedir que o cheiro da comida se espalhe pela casa.

Quartos

Além de darem um toque moderno à decoração, permitem economia de energia com o aproveitamento da luz natural.

Sala de jantar

Possibilidade de receber visitas em um ambiente sofisticado e ainda aproveitar uma bela vista externa.

Sala de estar

As portas de vidro na sala de estar garantem um efeito incrível de iluminação e aconchego.

 

Para mais dicas acompanhe nosso blog.

 

Fonte: Viminas

por klauzer17@ klauzer17@ Nenhum comentário

Vidro Temperado x Vidro Laminado: Como escolher?

Conheça as características de cada um

Em tempos de economia de energia, especialmente no que se refere ao aproveitamento da luz natural nos projetos de decoração, o vidro de segurança tem ampliado as suas possibilidades para bem além do seu uso convencional que se restringia a boxes de banheiros ou portas divisórias.

Leia mais

por klauzer17@ klauzer17@ Nenhum comentário

Fachadas comerciais em vidro

 

A fachada do espaço comercial diz muito sobre a empresa e é uma forma de valorização ao lugar. Uma fachada bem planejada também atrai clientes e destaca o empreendimento dos demais.

O vidro é um elemento muito presentes em fachadas de diversos segmentos. Combinado com outros materiais, como o ACM, cria um visual moderno e atrativo.

Cafés, panificadoras e lanchonetes podem atrair muitos clientes apenas com a mensagem transmitida através da fachada: conforto, aconchego e qualidade.

Se o espaço permitir, é interessante colocar na vitrine alguns produtos. Todos que passarem em frente irão ficar com água na boca!

Falando em vitrine, ela é uma aliada muito importante em diversos segmentos. Mostrar o seu produto faz com que o cliente em potencial seja atraído pela loja mesmo antes de entrar nela.

O vidro é fundamental neste caso, já que permite que o produto fique em exposição. Para fachadas são utilizados vidros de alta resistência, garantindo a segurança no local.

Grandes construções já se destacam por si só, mas uma fachada bem planejada os eleva a outro nível.

Se seu empreendimento é de pequeno, médio ou grande porte, invista em uma fachada única e ganhe destaque, reconhecimento e valorização.

Conte conosco para realizar seu projeto!

 

Fonte: Ideias Decor e Viva Decora.

 

por klauzer17@ klauzer17@ Nenhum comentário

Paredes de vidro – Super tendência

 

Sofisticação, modernidade e sustentabilidade são as principais características do uso das paredes de vidro nos ambientes internos e externos Atende perfeitamente a proposta das paredes comuns, e as funções como, separar ambientes e proteger a casa contra os dados no sol, por exemplo, além de proporcionar estilo e sofisticação, charme e elegância aos ambientes.

 

Economia e sustentabilidade

O vidro é um material (MARAVILHOSO) que permite que a luz do dia seja melhor aproveitada, economizando o uso de energia. Praticidade e durabilidade são alguns dos benefícios das paredes de vidro. A verdadeira unção de estilo e economia.

 

Paredes de concreto, nunca mais!

O material agrega mais sofisticação ao ambiente podendo unir-se à decoração da casa. Entre as vantagens em usar as paredes de vidro estão: resistência a impactos, excelente acústica e redução do barulho no ambiente proporcionando mais conforto e segurança. Possibilitando ainda a combinação com diferentes estilos e ambientes!

 

Confira outras dicas em nosso blog.

por klauzer17@ klauzer17@ Nenhum comentário

Modernidade e segurança? Tem como!

 

Por muito tempo as pessoas deixaram de apostar no uso do vidro por receio de perderem a privacidade e segurança. Porém, atualmente existem uma gama enorme de possibilidades de modelos de vidros e cores para qualquer tipo de projeto. Esse material em fachadas é uma excelente escolha para quem quer manter a interação do interior com o exterior do imóvel ou residencial. Outro ponto importante é a maior luminosidade do ambiente interno e a diminuição de gasto com energia elétrica, que por exemplo, pode ser oferecido pelo vidro laminado e afins.

O vidro é um produto multifuncional que pode ser aplicado na fachada de casas, apartamentos e empreendimentos comerciais.  Ele proporciona segurança e beleza aos projetos, além de oferecer vários benefícios ao ambiente interno.

 

4 motivos para apostar em uma fachada de vidro.

 

Aproveitamento da luminosidade

O vidro permite um maior aproveitamento da luz natural no ambiente, o que pode gerar, inclusive, menos gasto de energia. Sendo uma das principais tendências mundiais em decoração, não só pela economia dos recursos naturais, mas como forma de integração com o meio ambiente e conforto visual.

 

Facilidade de limpeza

A manutenção do vidro é simples e fácil, basta apenas utilizar os produtos certos. Está garantida a praticidade.

 

Beleza

O vidro agrega beleza de forma leve e traz modernidade ao projeto. É uma alternativa segura e elegante para substituir à altura os materiais tradicionais que estamos acostumados a ver, tanto em projetos residenciais quanto comerciais.

 

Durabilidade e resistência

Os vidros são feitos para durar para sempre porque não envelhecem ou estragam. Porém, é necessário realizar uma manutenção regular. Os vidros laminados e laminados temperados são os mais indicados para o uso em fachadas por causa de sua grande durabilidade e resistência.

por klauzer17@ klauzer17@ Nenhum comentário

Como usar o espelho para valorizar cada ambiente da casa

Espelho: muito versátil combina com a decoração de todos os ambientes

O espelho é um dos poucos acessórios unânimes da arquitetura: combina com todos os estilos de ambientes e cai bem em cômodos de todos os tamanhos. Cores e texturas também não são um problema. Veja algumas dicas e saiba como usufruir dessa maravilha em grande estilo.

Leia mais

por klauzer17@ klauzer17@ Nenhum comentário

Inspire-se neste modelo de guarda-corpo

Como escolher o Guarda-corpo

Os modelos de guarda-corpo podem variar bastante de acordo com o material escolhido para sua estrutura, assim como o design. O item que funciona como segurança para sacadas, escadas e mezaninos deve fazer parte também da decoração e por isso é ideal escolher o tipo certo para manter o lar harmonioso.

Tamanho:

Para a proteção, o mais indicado é que o parapeito tenha a distância de 1,10m desde o chão até o seu final. Já a indicação para o corrimão é de 0,92cm, de modo a garantir o apoio para crianças e adultos.

Material:

A escolha da composição é de suma importância, já que acidentes podem ocorrer. O vidro é lindo, mas escolha essa opção apenas na versão temperada. Para o caso de metais, certifique-se de bom acabamento nas extremidades.

Design:

O modelo da grade de segurança também deve ser selecionada com cautela. Se o item for com gradinhas, o ideal é que não acha vãos largos (máximo de 5 cm) para evitar acidentes com crianças e animais de estimação. Caso, você tenha um modelo com espaçamentos e um novo integrante (bebê ou animalzinho) entrou na família, o ideal é instalar telas de proteção.

Tipos de guarda-corpo:

Guarda-corpo de vidro: a escada de mármore, por exemplo, pede uma proteção que não esconda a beleza da pedra. Por isso, a opção translúcida é ideal para esse projeto e ainda adiciona modernidade.

escada de mármore

Nesse projeto diferentes materiais se misturam, como a madeira da escada e o cimento queimado da parede. Para manter a integração entre ambos sem adicionar mais informação, o vidro é a melhor opção já que é transparente e contemporâneo.

guarda corpo de vidro

A poltrona vintage em vinho é clássica. O mezanino é um charme nesse projeto, já que abriga um home office com biblioteca. E mais uma vez, o vidro aparece como complemento para garantir a segurança sem esconder a beleza da decoração.  A luminária de coluna substitui o uso de lustre sobre a mesa de jantar.

escritório no mezanino

Fonte: Casa e Construção

por klauzer17@ klauzer17@ Nenhum comentário

Qual modelo de janela combina mais com o seu projeto?

Já falamos de alguns modelos de janela, agora conheça outros cinco

1. Janelas maxim-ares O nome pode parecer diferente, mas é um modelo bastante utilizado. O modelo abre para fora e por ter diferentes tamanhos pode ser facilmente usada em ambientes pequenos. Esse tipo é muito utilizada em banheiro, área de serviço e em algumas cozinhas que possuem espaço reduzido. Os modelos maxim-ar também podem ser usados em salas.

janelas maxim- ares vários tipos

2. Jan. de abrir modelo que abre para fora (é raro, mas também há modelos que abrem para dentro), pois são fixadas em batentes e tem rotação vertical no eixo. Esse tipo  é mais usual em quartos.

janelas de abrir em vários modelos

3. Jan. guilhotina  O modelo é mais comum de casas antigas, mas atualmente alguns modelos mais moderninhos de janela guilhotina já podem ser encontrados nas lojas. O modelo costuma ser de vidro, e é preciso um pouquinho de força para empurrar uma das partes para cima. Alguns modelinhos até possuem duas folhas que se abrem para fora, assim é possível instalar a janela no quarto para impedir a entrada de sol.

Resultado de imagem para janela guilhotina

4. Jan. camarão quando aberta tem as folhas (partes da janela) dobradas. O modelo costuma ser ideal para janelas compridas e deixa a janela charmosa ao ser aberta. A janela camarão pode ser instalada em quartos e sala.

modelo de janela camarão com folhas de vidro

5. Jan. de tombar Como o próprio nome já diz, ao abrir a janela a impressão que se tem é que ela tombou. A base inferior é fixa, e ela é movimentada na parte de cima, abrindo para dentro.

foto com grandes janelas de tombar

Top