Blog

por klauzer17@ klauzer17@ Nenhum comentário

Muros de vidro: beleza, praticidade e segurança

Os muros de vidro vêm substituindo os de alvenaria. Além de trazer um visual bacana, oferecem muita segurança e facilidade de manutenção. Como o nome indica, os muros de vidro separam a residência da calçada e da rua. A diferença para os muros tradicionais é que os de vidro garantem transparência e visibilidade da rua.

Os vidros mais utilizados para esta finalidade são o temperado e o laminado. Há várias combinações para a estrutura: vidro com madeira, vidro com ferro, entre outros. Há, ainda, muitos estilos: vidros totalmente transparentes, fumê, até mesmo verdes (que combinam muito com fachadas).

Vantagens dos muros de vidro:

  • Estética: se a sua fachada é lindíssima, por que deixá-la escondida pelo muro de alvenaria? A transparência do vidro é excelente para deixar a sua casa visível e dá um efeito muito elegante e moderno.
  • Segurança: além de serem muito resistentes, os muros de vidro inibem os ladrões. Eles preferem roubar casas com muros que permitam que se escondam, de maneira que quem passa na rua não possa vê-los.
  • Praticidade: para manter seu muro sempre bonito, você deverá prezar pela sua limpeza, apenas, não necessitando de reformas, como os de alvenaria.

Quer começar 2019 com essa tendência que veio para ficar? Confira nosso portfólio e inspire-se!

Estamos esperando por você para realizar seu projeto!

por klauzer17@ klauzer17@ Nenhum comentário

Limpeza de vidros: fácil e rápida

A limpeza de vidros e portas, espelhos e boxes de banheiro é uma tarefa mais ingrata do que parece. Muitas vezes, essas superfícies acabam ficando cheias de marcas e respingos, arranhadas ou com os cantos sujos. Mas, com o uso de produtos e de técnicas adequados, os vidros da sua casa podem ficar impecáveis.

Não há nada mais eficaz do que a receita caseira de vinagre branco com detergente neutro: Basta misturar os dois produtos na mesma proporção e aplicá-los com movimentos circulares e leves, para não arranhar o vidro.

Em seguida, enxágue a superfície e aplique álcool com a ajuda de uma folha de jornal, para tirar possíveis manchas e dar brilho ao vidro. O procedimento deve ser repetido a cada 30 dias. O resultado é visível principalmente nos boxes, que embaçam e ficam com uma crosta ao longo do tempo, por causa do acúmulo de resíduos de xampu e sabonete.

Além da limpeza de vidros, mantenha-os livres de poeira, limpando-os com frequência, usando espanador ou pano macio e seco.

 

Tire suas dúvidas

Limpa-vidros são eficazes na manutenção das superfícies?

Não recomendo o uso desses produtos, porque eles só impregnam o vidro com gordura, criando uma película que, com o tempo, embaça as superfícies. Também deve-se evitar a aplicação de ácidos, alcalinos, amoníaco, cloro ou água sanitária, encontrados na maior parte dos produtos de limpeza que estão disponíveis no mercado.

Há alguma recomendação especial para a limpeza de vidros com película protetora?

A receita caseira de vinagre branco com detergente neutro também é eficaz. Mas, nesse caso, deve-se substituir a palha de aço por uma esponja, mais leve. Use-a do lado menos áspero, para evitar danos à película.

Há algum cuidado especial a ser tomado com vidros de boxes de banheiro?

Boxes só podem ser usados 24 horas após a instalação do vidro, para garantir a secagem do silicone de vedação. Além disso, embora seja uma prática incomum, recomenda-se limpar e secar o vidro logo após os banhos, para evitar que gotas de água causem manchas na superfície.

Que cuidados deve-se tomar para manter os espelhos limpos e bem conservados?

Deixe as bordas do espelho sempre secas e certifique-se de que todos os seus cantinhos estejam devidamente limpos. Outra dica é mantê-lo em ambientes ventilados, inibindo a umidade. Além disso, nunca utilize em sua superfície lixas, qualquer tipo de palha e saponáceo, entre outros materiais, para não prejudicar a película protetora da peça.

Que outras dicas aumentam a vida útil dos vidros?

Evite o contato de materiais rígidos contra o vidro. No caso de portas e janelas, evite impactos violentos ao abri-las e fechá-las. Nunca use facas e objetos pontiagudos para retirar as etiquetas.

Fonte: extra.com

por klauzer17@ klauzer17@ Nenhum comentário

Pele de Vidro: o que é esse tipo de fachada?

 Pele de vidro : vantagens e desvantagens

Não tem nada a ver com cútis – pelo menos não com a nossa, se é que posso dizer assim… Pele de vidro é um tipo de revestimento de fachada no qual é colocado uma espécie de esquadria de alumínio que recebe vidros laminados de aproximadamente 6 mm, geralmente coloridos.

A esquadria pode conter ainda chapas de alumínio e resina. E tem muito mais sobre pele de vidro, para você entender melhor como tirar proveito dela. O post só está começando… Vamos lá!

A pele de vidro, também chamada de fachada cortina estructural glazing, é perfeita para projetos de grande ou médio porte. E no Brasil é mais usada em edifícios corporativos, embora possa ser aplicada tranquilamente em residências.

Empresas, especialmente as multinacionais, costumam dar preferência a projetos como esse para conquistar pontos em selos de sustentabilidade. Portanto, a técnica é uma das preferidas dos que buscam certificações como estratégia de marketing.

O método permite que as estruturas de alumínio fiquem escondidas, ou seja, o visual é mais clean e leve, pois a fachada é completamente envidraçada – com vidros transparentes ou refletivos.

Mas não é só isso! As fachadas pele de vidro oferecem versatilidade, diferenciação entre os projetos, permitindo trabalhos como mosaicos, jateamento e vitrais.

 Para fixar o vidro por meio da técnica é utilizado um adesivo estrutural de 3M, uma fita dupla face altamente resistente.

por klauzer17@ klauzer17@ Nenhum comentário

Como escolher o box

Nada como um box de vidro para deixar seu banheiro um luxo! Aposentar as cortinas de plástico que vivem mofadas e dar um basta nos escorregões provocados pelo chão molhado vale o investimento. Além de mais bonitos, os boxes de vidro temperado são mais seguros e duram a vida toda. Os preços também estão mais acessíveis. Aprenda a escolher o box ideal para sua casa e para o seu bolso.

O box certo

Alguns pontos você precisa saber antes de fechar negócio. Entre eles, o tipo e a cor do vidro, o formato da porta e o acabamento do box.

Leia mais

por klauzer17@ klauzer17@ Nenhum comentário

Vidro na cozinha: opções e vantagens

A cozinha é um ambiente que, além de reunir a família, também é indispensável na rotina da casa. Esse ambiente precisa ser prático, versátil, de fácil manutenção e acolhedor. Que tal inserir o vidro na cozinha e colaborar com essas características?

Temos aqui algumas dicas de como utilizar o vidro na cozinha. Confira!

Com a bancada de vidro ou mesa com tampo de vidro, você tem a elegância e praticidade do vidro num móvel muito importante no decorrer do dia a dia.  Antes de tudo, é importante utilizar um vidro de espessura adequada para evitar trincas e quebras, além de atentar aos limites de temperatura que podem encostar nesse móvel. O vidro tem as vantagens de não riscar e não manchar, o que torna o móvel muito mais durável e bonito por mais tempo. Também é bem fácil de limpar!

Você pode usar vidros de diferentes cores e estilos para revestimento das paredes! Isso torna muito fácil de limpar, moderno, bonito e prático. A estética dessa aplicação é uma tendência na decoração, porque facilita muito a manutenção da cozinha sempre limpa. Além disso, é diferente das paredes “comuns” ou papeis de parede.

Do mesmo modo, o tampo de vidro na pia trabalha como a ideia da bancada e dos revestimentos, já que moderniza um item já comum nas cozinhas, de forma a torná-lo mais moderno e de mais fácil manutenção.

O vidro também pode fazer parte da cozinha nas portas dos armários. As vantagens, aqui, são principalmente que você pode fazê-los sob medida para o seu móvel, limpeza fácil e a estética.

Por fim, divisórias de vidro podem fazer parte da sua cozinha para integrar o ambiente com os demais. Dessa forma, prioriza a privacidade, ainda mantendo a iluminação natural compartilhada e torna os espaços mais amplos. É uma boa ideia para dividir a cozinha com churrasqueiras, espaços de lazer, lavanderias e áreas de serviço. Que tal apostar nessa?

Aqui no blog da Klauzer Box temos dicas e produtos que vão transformar o seu dia a dia com VIDROS E ESQUADRIAS.

por klauzer17@ klauzer17@ Nenhum comentário

Vidros podem melhorar a segurança da sua casa; Confira

Vidros podem ser aliados para melhorar a segurança da sua casa? SIM! 

O vidro já foi sinônimo de algo frágil e que não resistia a peso, impacto ou que não oferecia privacidade. Mas, com as novidades da Vidraçaria, as novas tendências da arquitetura e construção civil se transformaram.

Aqui, vamos trazer algumas maneiras de usar o vidro para melhorar a segurança da sua casa. É claro, sem perder a beleza, estilo, praticidade e qualidade!

COMO MELHORAR A SEGURANÇA DA SUA CASA: VIDRO RESISTENTE

Vamos começar pelos vidros de segurança. Eles são muito utilizados na construção civil e garantem a proteção de quem circula pelo espaço, seja pessoas ou pets! Todos podem aproveitar os benefícios do vidro, como luz do sol, modernidade do visual e conexão com o ambiente externo.

Diferente do vidro comum, aquele mais simples, o vidro de segurança não se quebra em pedaços cortantes. Há vidros de segurança temperados ou laminados.

VIDRO TEMPERADO:

O vidro temperado tem esse nome porque passa pelo processo de têmpera, onde é processado a aproximadamente 700ºC e resfriado bruscamente, o que o torna resistente.

O vidro temperado pode ser utilizado, por exemplo, em portas, janelas, divisórias, box, tampos, vitrines e muros.

Com um especialista, você poderá ficar tranquilo sobre a aplicação. Por isso, escolher o vidreiro é essencial! Este é o profissional adequado para a aplicação, já que sabe as características do material e faz o melhor uso para garantir a segurança do vidro.

FALE COM A KLAUZER BOX PARA INSTALAR O SEU 

VIDRO LAMINADO:

O vidro laminado é resultado da união de duas placas de vidro comum por meio de uma camada de Polivinil Butiral (PVB). Esta camada também é responsável por manter os pedaços colados em uma fina película no caso do vidro quebrar. Sendo assim, o vidro laminado é mais resistente a impactos.

Por ser resistente a impacto, o vidro laminado pode ser usado, por exemplo, em fachadas, guarda-corpos, pisos e escadas.

Outras vantagens do vidro laminado são a redução de ruído e filtragem de raios ultravioleta em quase 100%.

COMO MELHORAR A SEGURANÇA DA SUA CASA: SAÚDE E BEM-ESTAR

Falando em proteção a raios ultravioleta, os vidros de proteção solar também podem ser temperados ou laminados. Assim, podem ser utilizados em janelas e, principalmente, fachadas e podem melhorar a segurança da sua casa. Porque eles proporcionam proteção a sua saúde, objetos e temperatura mais amena.

Com os vidros de proteção solar você ganha:

– Proteção contra raios ultravioleta

– Redução de danos a móveis

– Mais saúde para a pele, por reduzir o contato com raios solares

– Temperatura mais amena, mesmo no verão

– Mais sustentabilidade ambiental para o projeto

– Design moderno e versátil

COMO MELHORAR A SEGURANÇA DA SUA CASA: PRIVACIDADE

Por fim, a segurança com finalidade de reduzir furtos, roubos e outras atividades criminais também é uma preocupação do mercado vidreiro. Projetos que aumentam a segurança das residências, edifícios e estabelecimentos comerciais são, com certeza, uma preocupação. Por isso, o vidro refletivo é um aliado para melhorar a segurança da sua casa! Não apenas para espaços comerciais, mas para imóveis residenciais, ele melhora a privacidade.

O vidro refletivo, ou espelhado, como é conhecido, é muito versátil. Ele agrega beleza, leveza e conforto térmico. Isso porque é possível reduzir até 70% a entrada do calor com o vidro refletivo! Também permite que a transparência seja dosada por meio de um projeto luminotécnico específico.

Uma vantagem bastante prática e econômica do vidro refletivo é que requer pouca ou nenhuma manutenção, em comparação a uma fachada com pintura ou uma guarita em acrílico, por exemplo.

 

por klauzer17@ klauzer17@ Nenhum comentário

Janela veneziana: visual tradicional que ainda é tendência

A janela veneziana, que normalmente tem até seis folhas, é o modelo perfeito para controlar a luminosidade do ambiente de maneira muito versátil. Desde projetos rústicos, como de campo ou de praia, até novas construções combinam com a janela veneziana!

O diferencial da janela veneziana é que, mesmo fechada, ainda permite a entrada de ventilação. Além disso, pode ser de alumínio ou madeira, oferecendo mais estilo ao projeto. Alguns modelos possuem regulagens da entrada de luz e ventilação do ambiente.

A casa estará sempre fresca e arejada com as janelas venezianas. Até quando você passa um período fora de casa, não vai ficar aquele cheiro de ambiente fechado e as plantinhas vão agradecer. Legal, né?

Com as novidades da arquitetura, surgiu outro tipo de janela veneziana: as de persiana integrada. Esta permite a abertura vertical, que oferece ainda mais controle da iluminação e economiza espaço.

Importante destacar que mesmo que se use a janela veneziana, é essencial que tenha vidro no interior. Dessa forma, é possível escolher fechar somente o vidro e deixar a veneziana aberta, e vice-versa.

A janela veneziana é o modelo ideal para quartos, porque oferece controle na iluminação, funcionando como uma persiana externa para sua janela! Também é um destaque a privacidade oferecida por este tipo de janela.

MAIS VANTAGENS DA JANELA VENEZIANA:

  • É fácil de limpar e muito durável, o que torna uma boa opção também para cozinhas e banheiros.
  • Pode acrescentar mais estilo e cores ao projeto, já que, além da tradicional cor de madeira de lei, também pode ser pintada.

Veja todo o PORTFÓLIO da Klauzer Box e escolha o tipo de janela ideal para o seu projeto.

CURIOSIDADE: De onde vem o nome janela VENEZIANA?

Sim, o nome vem do italiano veneziano, que vem da cidade de Veneza! Foi lá onde esse tipo de janela começou a ser usado e tornou-se tradicional.

Lá, esse tipo de janela, parecida com a “persiana”, do francês “persienne”, da Pérsia, era muito comum, por isso a palavra.

Há quem diga que esse tipo de janelas já foi conhecido como “gelosia”, do francês “jalouise”, que significa ciúme. Isso porque maridos utilizavam para evitar que as mulheres fossem observadas da rua, mas que ainda pudessem ver o exterior.

Fonte: Dicionário Etimológico

 

por klauzer17@ klauzer17@ Nenhum comentário

Como tirar risco de vidro em casa? Confira a dica

O vidro é um material versátil que aparece em janelas, portas e muitos ambientes da casa, como salas, quartos, banheiro e escritórios. O problema surge quando acidentes causam um risco ou pequenos arranhões na peça. Contudo, nós temos uma boa notícia: é possível tirar risco de vidro em casa, com uma alternativa simples e barata.

Navegando pela internet, você vai encontrar diversas maneiras de tirar risco de vidro em casa. Fique sempre atento! Alguns produtos podem prejudicar o material ou até mesmo aumentar o tamanho e profundidade do risco.

Acima de tudo, é necessário lembrar de NÃO UTILIZAR produtos abrasivos na superfície, pois podem piorar a situação do vidro e diminuir sua durabilidade. Também se lembre de utilizar equipamentos de proteção, como luvas e máscara, ao manusear o vidro e os produtos.

No caso de riscos médios a grandes, é preciso buscar o auxílio de um profissional qualificado, a fim de evitar maiores danos.

Nesta postagem, você vai aprender a tirar risco de vidro temperado de maneira fácil e rápida. Entretanto, é claro, se o risco for muito grande ou fundo, é melhor procurar a Klauzer Box para auxiliar ou realizar a troca!

Para tirar risco de vidro em casa, você vai precisar de:

bucha para polir, pano de microfibra, composto para polimento e um produto de limpeza de vidros. Usar uma lixa elétrica é opcional, mas pode ajudar!

Vamos começar o processo para tirar risco de vidro em casa?

Primeiramente, você deve passar o composto para polimento no vidro riscado com a bucha. Depois, lixar a área riscada com movimentos circulares. Enquanto isso, limpe o composto em excesso com o pano de microfibra e, se for necessário, aplique mais do produto na bucha. Finalmente, quando terminado o processo, borrife o produto de limpeza no vidro e seque, preferencialmente, com papel toalha.

por klauzer17@ klauzer17@ Nenhum comentário

Vidro temperado ou laminado: qual o vidro mais resistente?

O vidro é um material moderno, versátil e que traz sofisticação aos projetos, cada vez mais presente na construção civil, mas é importante escolher o vidro mais resistente para cada situação!

Mais do que janelas, os vidros passaram a compor o design e são parte importante de um projeto. Antes de tudo, a segurança é um fator decisivo na escolha do tipo de vidro para cada projeto! Não existe um vidro melhor, sim um mais resistente para cada tipo de aplicação.

O vidro oferece isolamento acústico e térmico e pode ser utilizado em projetos simples até os de grande porte. Também é possível usar o material para diferentes funcionalidades, que você vai ver a seguir.

Os vidros mais utilizados na construção civil são o comum, temperado e laminado. Mas qual será o mais resistente?

Veja abaixo as características e usos para cada tipo de vidro.

Vidro comum:

Antes de mais nada, vamos conhecer o vidro comum. Como o próprio nome diz, o vidro comum é o tipo mais simples. Normalmente é vendido por um baixo custo. Por outro lado, possui baixa resistência mecânica, o que significa que é mais fácil de quebrar. Além disso, oferece mais riscos, porque ao quebrar, os cacos são pontiagudos e cortantes. Assim, não é o vidro mais resistente.

Vidro temperado:

O vidro temperado oferece a vantagem de que os cacos, ao quebrar, são pedaços menores e mais arredondados. Dessa forma, oferece menos risco que o comum. Também é cinco vezes mais resistente que o comum. Muitas vezes, uma opção para os projetos é o uso do vidro temperado com película, o que significa que o vidro tem, ainda, uma nova camada de proteção. Em contrapartida, a desvantagem é que esta camada precisa de certa manutenção, o que gera custos.

O processo de fabricação do vidro temperado é chamado têmpera. Neste processo, o vidro sofre um choque térmico, ficando mais resistente. Depois de temperado, ele não poderá mais ser cortado e nem furado. Desta forma, não há possibilidade de reparos.

Indicado para boxes, fechamentos de muros, etc.

Vidro laminado:

O vidro laminado é chamado de vidro de segurança, composto por duas lâminas de vidro interligadas. O vidro laminado é menos resistente que o temperado, tem menor resistência a impactos frontais.

O processo de fabricação do vidro laminado une duas placas de vidro e uma de segurança no meio, que se parece com um filme plástico, sob calor e pressão. Como resultado, caso o vidro quebre, esta retém os cacos, tornando-o mais seguro em caso de acidentes.

Indicado para divisórias, claraboias, para-brisas, sacadas, coberturas, guarda-corpos.

 

por klauzer17@ klauzer17@ Nenhum comentário

Invista na sua fachada comercial

Uma das especialidades da Klauzer Box é executar projetos de FACHADA COMERCIAL de forma profissional, prezando sempre pelo design robusto, qualidade dos materiais e instalação profissional.

  • Fachada em ACM

  • Fachada em vidro temperado transparente e ACM

  • Fachada em vidro refletivo

  • Fachada em glazing e brizes

 

Veja algumas vantagens de investir na sua fachada comercial:

Atração:

uma fachada bonita, com um visual forte e marcante, chama a atenção dos consumidores, estimulando a curiosidade e desejo em conhecer os produtos que estão lá dentro.

Fortalece a marca:

os clientes que passam pela frente do seu estabelecimento lembram da sua fachada caso seja bem planejada e atrativa. Com o visual marcante, você cria novas oportunidades de negócio. Funciona como um cartão de visitas, que mostra as características, qualidades e valores da sua empresa.

Prestígio:

a fachada pode demonstrar que sua empresa é forte, elegante, impactante, pois é, muitas vezes, o primeiro contato do cliente.

Comunicação:

com a fachada comercial, os elementos visuais facilitam o entendimento do cliente sobre os produtos oferecidos, além de formas de contato e mais.

Concorrência:

a fachada comercial pode mostrar os pontos fortes da sua marca, destacando-se dos concorrentes e outros estabelecimentos próximos. É preciso enfatizar sua elegância e valores, mesmo entre concorrentes e nichos diversificados na região.

Revitalização com baixo custo:

reformando sua fachada comercial, mesmo que com baixo investimento, você revitaliza o espaço e dá uma nova cara para a sua empresa. Isso pode incentivar os ganhos, destacar seu negócio para o cliente e passar uma melhor imagem sobre os seus serviços ou produtos.

 

Top