Como tirar risco de vidro em casa? Confira a dica

por klauzer17@

Como tirar risco de vidro em casa? Confira a dica

por klauzer17@

por klauzer17@

O vidro é um material versátil que aparece em janelas, portas e muitos ambientes da casa, como salas, quartos, banheiro e escritórios. O problema surge quando acidentes causam um risco ou pequenos arranhões na peça. Contudo, nós temos uma boa notícia: é possível tirar risco de vidro em casa, com uma alternativa simples e barata.

Navegando pela internet, você vai encontrar diversas maneiras de tirar risco de vidro em casa. Fique sempre atento! Alguns produtos podem prejudicar o material ou até mesmo aumentar o tamanho e profundidade do risco.

Acima de tudo, é necessário lembrar de NÃO UTILIZAR produtos abrasivos na superfície, pois podem piorar a situação do vidro e diminuir sua durabilidade. Também se lembre de utilizar equipamentos de proteção, como luvas e máscara, ao manusear o vidro e os produtos.

No caso de riscos médios a grandes, é preciso buscar o auxílio de um profissional qualificado, a fim de evitar maiores danos.

Nesta postagem, você vai aprender a tirar risco de vidro temperado de maneira fácil e rápida. Entretanto, é claro, se o risco for muito grande ou fundo, é melhor procurar a Klauzer Box para auxiliar ou realizar a troca!

Para tirar risco de vidro em casa, você vai precisar de:

bucha para polir, pano de microfibra, composto para polimento e um produto de limpeza de vidros. Usar uma lixa elétrica é opcional, mas pode ajudar!

Vamos começar o processo para tirar risco de vidro em casa?

Primeiramente, você deve passar o composto para polimento no vidro riscado com a bucha. Depois, lixar a área riscada com movimentos circulares. Enquanto isso, limpe o composto em excesso com o pano de microfibra e, se for necessário, aplique mais do produto na bucha. Finalmente, quando terminado o processo, borrife o produto de limpeza no vidro e seque, preferencialmente, com papel toalha.

Top