Vidro refletivo na fachada: conforto e modernidade

por klauzer17@

Vidro refletivo na fachada: conforto e modernidade

por klauzer17@

por klauzer17@

SUSTENTABILIDADE: conforto térmico, acústico e economia de energia elétrica

O vidro refletivo, ou vidro espelhado, caiu no gosto de todos na hora de escolher o vidro para projetos arquitetônico. Em primeiro lugar, a popularidade do vidro refletivo veio devido aos diferentes benefícios que ele traz, como conforto térmico e eficiência energética. Isso porque controla a entrada de luz e de calor no ambiente, ou seja, o recinto fica menos quente e também mais iluminado naturalmente. A redução da passagem do calor chega a até 70%, dessa forma deixando menos quente e, ainda, barra os raios ultravioleta! Acima de tudo, é uma solução sustentável!

A alta capacidade de reflexão e absorção da luz solar é um dos benefícios oferecidos.
Similarmente temos o controle acústico, que também é um benefício, já que ele recebe uma camada adicional de tratamentos ao ser processado.

Também há diversidade de opções de cores. Logo, você pode escolher a que mais se adequa ao seu projeto arquitetônico! Afinal, o vidro refletivo veio para resolver os problemas, hein?

Como funciona a transformação do vidro normal em vidro refletivo?

É aplicada uma camada metalizada em uma das faces em dois tipos de processo: pirolítico, que é a inserção da camada já na fabricação do vidro. Por outro lado, há também o método e câmara a vácuo, no qual a camada é processada depois da fabricação do vidro.

Posso usar o vidro refletivo em outras partes do projeto? Sim!

  • Sacadas e guarda-corpo
  • Cobertura
  • Portas e janelas
  • Móveis

Definitivamente o vidro refletivo vai te conquistar para o seu projeto! Que tal pedir um orçamento agora mesmo? Fale conosco!

A Klauzer Box é especialista em vidros, com mais de 15 anos de experiência. Trabalhamos com produtos de qualidade e uma equipe altamente experiente, capacitada e profissional.

CONHEÇA O PORTFÓLIO DA KLAUZER BOX

 

Top