Guarda-corpo é item de segurança indispensável no seu lar

por klauzer17@

Guarda-corpo é item de segurança indispensável no seu lar

por klauzer17@

por klauzer17@

O guarda-corpo já vem instalado na grande maioria de imóveis prontos, seja em varandas, sacadas, piscinas ou outros desníveis. Mas você já pensou que talvez seja necessário instalar um em sua casa?

O guarda-corpo é um dos primeiros itens de proteção e segurança que surgiram, antes mesmo de tornar-se um item arquitetônico indispensável. Sobretudo, este impede que pessoas, sejam crianças ou adultos, além de animais, sofram quedas em ambientes com altos desníveis. Pode ser utilizado, por exemplo, para piscinas, escadas, mezaninos, varandas, sacadas, entre outros.

Atualmente o guarda-corpo em vidro tornou-se uma tendência que veio para ficar.

Algumas vantagens de ter o guarda-corpo em vidro:

Valoriza o ambiente, com design moderno, versátil e elegante:

o vidro é um símbolo de modernidade. O guarda-corpo em vidro traz essa tendência e elegância com naturalidade ao espaço;

Aumenta a visibilidade de um espaço ou cômodo a outro:

por ser composto por vidro e baseado em materiais que não atrapalham seu campo de visão, você poderá enxergar através do guarda-corpo de vidro;

É bastante fácil de limpar:

a higienização se dá pela retirada de poeira acumulada, com um pano ou espanador, e lavagem, com esponja macia com detergente neutro e água.

Garante a segurança das pessoas e animais que circulam por ali:

este é a vantagem mais importante. Acima de tudo, o guarda-corpo em vidro vai garantir que o trânsito de pessoas e animais vai acontecer com toda a segurança, evitando quedas e outros acidentes deste tipo. A instalação deve seguir tudo o que impõe a Norma Brasileira, por isso, é muito importante realizar o serviço com um profissional.

A versatilidade também está nos tipos de vidro. Certamente todos são resistentes, mas há sempre tipo ideal para cada projeto.

Veja alguns tipos de vidro para seu guarda-corpo:

Vidro laminado:

este é o tipo de vidro que é composto por uma ou mais camada de vidros, intercalados pelos chamados “interlayers”, que podem ser poliuretano, EVA ou resinas.

Vidro temperado-laminado:

este tipo é produzido a partir da laminação de duas ou mais peças de vidro temperado. O vidro temperado-laminado é cinco vezes mais resistente que um vidro laminado comum da mesma espessura. Também bloqueia mais de 99% de radiação ultravioleta, garantindo mais conforto e criando uma gama de opções para o guarda-corpo em vidro.

Vidro aramado:

o vidro aramado também é bastante seguro, porque é constituído com uma rede metálica de malha quadriculada na massa.

Aqui na Klauzer Box, trabalhamos com guarda-corpo de vidro sempre com segurança e profissionalismo. Você pode conferir nosso portfólio e entrar em contato conosco para um orçamento!

Top