Como usar o espelho para valorizar cada ambiente da casa

por klauzer17@

Como usar o espelho para valorizar cada ambiente da casa

por klauzer17@

por klauzer17@

Espelho: muito versátil combina com a decoração de todos os ambientes

O espelho é um dos poucos acessórios unânimes da arquitetura: combina com todos os estilos de ambientes e cai bem em cômodos de todos os tamanhos. Cores e texturas também não são um problema. Veja algumas dicas e saiba como usufruir dessa maravilha em grande estilo.

Não é preciso ocupar a parede toda com espelho para fazer a diferença. Aqui, a peça menor funciona para refletir o ponto alto da decoração: a parede de tijolos aparente.

Quando o pé-direito não for muito alto, use espelhos na horizontal. Por se tratar de um apartamento pequeno, de 59m², os espelhos foram colocados para dar a sensação de que o living é maior.

Um grande espelho valoriza a parede do corredor. Para deixar a composição interessante, veja a composição de quadros. Nesse caso, use fita adesiva de alta fixação para colocar as obras sem estragar.
 O projeto tem espelho na varanda para que quem sentar de costas para a entrada da casa veja também o movimento. A ideia vai bem com o clima despojado da decoração.
Além de úteis, espelhos no banheiro podem ser instalados de maneira estratégica para refletir o revestimento mais bacana do ambiente.
Fonte: Estadão
Top