Esquadrias podem ajudar a aquecer a casa no inverno

por klauzer17@

Esquadrias podem ajudar a aquecer a casa no inverno

por klauzer17@

por klauzer17@

As esquadrias podem contribuir no conforto térmico do ambiente: ajudar a aquecer a casa no inverno e torná-la mais fresca no verão.

Por isso, uma das coisas a se analisar é a capacidade de vedação das esquadrias. Isto é fundamental para garantir o conforto térmico dos ambientes.

O principal aspecto a se considerar para escolher as esquadrias é o conjunto do material de fabricação e o sistema de fechamento da janela.

Janelas do tipo maxim-ar (que abre perpendicularmente ao caixilho) veda melhor do que uma de correr, o que ajuda a aquecer a casa no inverno.

O ferro apresenta o menor desempenho, porque é condutor térmico. Ele favorece a troca de calor entre os ambientes. Também apresenta vãos maiores entre suas peças móveis, facilitando a passagem de ar.

Já as esquadrias de alumínio têm bom custo-benefício. O alumínio também transmite calor, mas neste caso, contam com sistema de isolamento formado por borrachas ou cerdas entre as folhas. Isto ajuda a aquecer a casa no inverno, pois otimiza a vedação.

Para trocar as esquadrias com o objetivo de otimizar o conforto térmico pode custar caro, dependendo do tamanho do imóvel e da esquadria escolhida. Quem pretende fazer em etapas, o ideal é trocar, primeiro, as janelas de ambientes de maior permanência (exemplo: quarto e salas).

Continue acompanhando nosso blog! 😉

Fonte: Gazeta do Povo

Top