Onde posso usar portas de vidro?

por klauzer17@

Onde posso usar portas de vidro?

por klauzer17@

por klauzer17@

O vidro não oferece privacidade como uma porta de madeira ou alumínio, então, é comum que portas de vidro sejam usadas em áreas de socialização. Ou seja, salas, cozinhas, sacadas etc. O uso como divisória entre ambientes externos e internos pode ser uma ótima opção para oferecer mais luz e amplitude ao espaço. É possível usar películas e jateamento para deixar o material mais fosco e fica muito bacana.

Veja como você pode usar portas de vidro em cada um dos espaços.

  • Espaço externo:

O vidro é resistente e valoriza a estética do imóvel. É mais comum de se ver portas de vidro na entrada de espaços comerciais ou corporativos, não em residências. Mas você pode inovar utilizando portas de vidro trabalhadas com texturas ou até mesmo foscas na entrada da sua casa!

No caso de portas que dividem a sacada ou o jardim do interior da casa, o ideal é usar portas transparentes, já que trazem elementos de fora para dentro.

O vidro é “clean” e minimalista, além de ter variações de cores, como esverdeado e fumê. O primeiro é indicado para divisórias de sacadas e áreas de lazer. Ele contrasta com o restante e combina visualmente com peças de alumínio cromado. Já o fumê oferece privacidade às áreas externas. É importante prezar pelo equilíbrio entre os elementos da decoração!

  • Espaço interno:

De acordo com a localização, o vidro possui diferentes espessuras. No caso das divisórias internas, é indicado que se use vidros de 8mm, que são mais resistentes que os de espessura para janelas convencionais, por exemplo.

O vidro no espaço interno também possibilita a função termoacústica. Fabricado com duas camadas de vidro, separados por uma câmara de ar, os vidros duplos se tornaram a melhor escolha para reduzir ruídos.

Um ótimo exemplo de como usar portas de vidro no interior da casa é com a função de separar a cozinha e a lavanderia. Especialmente em apartamentos, é uma ótima solução para evitar que o cheiro dos alimentos chegue até as roupas da lavanderia. Além disso, separa os dois ambientes, inclusive impedindo o barulho da máquina de lavar.

Continue acompanhando o nosso blog com dicas e conhecendo nossos serviços!

Fonte: Tua Casa

 

 

Top