Vidro refletivo: tendência que veio para ficar

por klauzer17@

Vidro refletivo: tendência que veio para ficar

por klauzer17@

por klauzer17@

O vidro refletivo (ou espelhado) é desenvolvido com tecnologia que garante controle de luz e calor, por isso é é um grande aliado nas fachadas, especialmente no verão. Ele possibilita a proteção contra os raios ultravioleta (UV), que podem causar danos à pele, e deixa o ambiente mais agradável. Isso acontece porque atua como uma barreira aos raios UV. Também favorece a beleza estética, pois estes raios são capazes de causar desbotamento de tapetes, objetos, móveis. Além disso, torna muito maior a eficiência energética das edificações. Ou seja, economia de energia elétrica. Beleza e economia na mesma solução!

Por suas características, esse tipo de vidro é tendência na arquitetura e tem sido cada vez mais utilizado! O vidro refletivo oferece muita modernidade. Por tudo já mencionado, é muito indicado para fachadas. Grandes centros comerciais, por exemplo, ganham muito utilizando o vidro refletivo.

Não apenas em empreendimentos comerciais, mas também em fachadas residenciais o vidro é uma tendência (que está longe do fim)!

A sala de estar também pode ser beneficiada, o vidro refletivo traz leveza e conforto térmico. Você poderá aproveitar este ambiente com tranquilidade e os objetos estarão protegidos!

O vidro comum se transforma em refletivo com a aplicação de uma camada metalizada em um de seus lados. Isso acontece por meio de processos “pirólicos” ou de câmara a vácuo.

Veja também: Pele de vidro: fachada mais bonita e ambiente mais agradável

O vidro refletivo pode ser:

  • Laminado: formado por duas ou mais películas polivinil butiral (PVB), pode ser produzido com variados níveis de resistência;
  • Insulado: bloqueia o calor da radiação solar e proporciona maior bloqueio do som, é recomendável quando se quer aproveitar ao máximo a luz natural;
  • Temperado: passa por tratamento térmico ou químico, processo que aumenta sua dureza e resistência mecânica. É mais resistente a choques térmicos;
  • Serigrafado: apresenta características do temperado, mas é pintado com esmaltes cerâmicos e tem a possibilidade de customização de cores e formatos.

Estamos prontos para realizar o seu projeto! Entre em contato conosco para um orçamento. 

Top