Muros de vidro: beleza, praticidade e segurança

por klauzer17@

Muros de vidro: beleza, praticidade e segurança

por klauzer17@

por klauzer17@

Os muros de vidro vêm substituindo os de alvenaria. Além de trazer um visual bacana, oferecem muita segurança e facilidade de manutenção. Como o nome indica, os muros de vidro separam a residência da calçada e da rua. A diferença para os muros tradicionais é que os de vidro garantem transparência e visibilidade da rua.

Os vidros mais utilizados para esta finalidade são o temperado e o laminado. Há várias combinações para a estrutura: vidro com madeira, vidro com ferro, entre outros. Há, ainda, muitos estilos: vidros totalmente transparentes, fumê, até mesmo verdes (que combinam muito com fachadas).

Vantagens dos muros de vidro:

  • Estética: se a sua fachada é lindíssima, por que deixá-la escondida pelo muro de alvenaria? A transparência do vidro é excelente para deixar a sua casa visível e dá um efeito muito elegante e moderno.
  • Segurança: além de serem muito resistentes, os muros de vidro inibem os ladrões. Eles preferem roubar casas com muros que permitam que se escondam, de maneira que quem passa na rua não possa vê-los.
  • Praticidade: para manter seu muro sempre bonito, você deverá prezar pela sua limpeza, apenas, não necessitando de reformas, como os de alvenaria.

Quer começar 2019 com essa tendência que veio para ficar? Confira nosso portfólio e inspire-se!

Estamos esperando por você para realizar seu projeto!

Top