Como escolher o box

por klauzer17@

Como escolher o box

por klauzer17@

por klauzer17@

Nada como um box de vidro para deixar seu banheiro um luxo! Aposentar as cortinas de plástico que vivem mofadas e dar um basta nos escorregões provocados pelo chão molhado vale o investimento. Além de mais bonitos, os boxes de vidro temperado são mais seguros e duram a vida toda. Os preços também estão mais acessíveis. Aprenda a escolher o box ideal para sua casa e para o seu bolso.

O box certo

Alguns pontos você precisa saber antes de fechar negócio. Entre eles, o tipo e a cor do vidro, o formato da porta e o acabamento do box.

Projeto Klauzer Box

Tipo de vidro:

O único vidro indicado para box de banheiro é o temperado. O comum é muito sensível e quebra com facilidade. O temperado é até dez vezes mais forte que o normal. Se ele quebrar, não estilhaça.

· Fumê
Vidro colorido é mais caro

· Neutro
Os tons de verde não destoam do resto do banheiro

· Fosco
Vidro com textura deixa o banheiro charmoso

· Toque final
Combine o acabamento com os demais metais do banheiro

Cor

Há diversos tons de vidro temperado para combinar com sua decoração, verde, fumê, azulado e bronze. Mas saiba que o vidro colorido é mais caro que o transparente.

Texturizado

Quer mais privacidade na hora da ducha? Escolha um vidro com textura, que ofusca a transparência. Há de vários tipos: quadradinhos, listras, pontilhado, bolinhas. É o mesmo preço do colorido.

Acabamento

O material mais usado para dar acabamento é o alumínio: é barato, leve e não enferruja. Tem de várias cores, como branco, cromado, ouro, fosco, bronze, bege ou preto. Você decide a cor do acabamento, que já vem incluído no preço final.

Formato

Se o seu ambiente for pequeno, escolha box com portas de correr, que economizam espaço. Já se o chuveiro ficar num canto, como na foto, opte pelo box ângulo, com portas de correr dos dois lados. Só que ele custa o dobro do tradicional.

Fonte: MdeMulher

Top