por klauzer17@

Inaugurado no final de 2016, o Complexo Aquático de um dos mais tradicionais clubes do Paraná, o Santa Mônica Clube de Campo, foi projetado com a fachada em vidro temperado. Projeto desenvolvido pela KLAUZERBOX. Além da parte frontal, a KLAUZER instalou toda a estrutura de vidro interna, como as divisórias, guarda-corpos, entre outros.

Com as novas instalações, o Santa Mônica Clube de Campo poderá atender ainda melhor os seus associados, proporcionando uma excelente infraestrutura para as atividades aquáticas. A nova piscina conta ainda com arquibancada, sala de máquinas, tecnologia acústica nos vidros, iluminação de lead e cobertura termo acústica.

Tecnologia e Meio Ambiente

O Complexo conta com estrutura total de 7.243,65 m², formada por 1 piscina olímpica de 50m x 25m x 2,10m, 1 piscina semiolímpica de 15m x 25m x 1,40m, 1 piscina para adaptação aquática de 15m x 5m x 0.90m.

Na construção, o Santa Mônica Clube de Campo teve o cuidado em aliar inovação e tecnologia: um diferencial ecologicamente correto é no aquecimento da água através da energia gerada com a utilização de pellets, energia reaproveitável, vinda de resíduos de serragem e cepilhos de reflorestamento, o que permite que este custo seja inferior as demais tecnologias empregadas. Para a captação da água das chuvas, foi implantado um sistema de reaproveitamento da água, que conta com um reservatório para comportar 10 mil litros. A água captada através das calhas do telhado passa por um sistema de filtragem antes de ser represada e através de bombas de comando, será utilizada nos vasos sanitários dos banheiros do Complexo.

Outro diferencial é a Fachada em vidro que aproveita a energia solar, sendo feita de um material que não agride a natureza e reduz o consumo elétrico.

 

Top